quarta-feira, 1 de abril de 2015

...é uma outra história XI...

...
Por mim?
Já havia reparado teus vôos - disse ela já em um tom diferente e totalmente amigável.
Porque não usas o portão?
Vivo livremente pelos céus,
não tenho a necessidade destes portões!
Mas... me deixarias entrar?
Perguntou ele em um tom sarcástico desconfiado pela resposta. 
Sim! Você pode entrar.
Como sabes quem entra e quem não, como escolhes?
Ela parou, pensou e depois continuou.
Eu não sei, uma coisa interior, um sentido que me alerta, me avisa.
Conheces as montanhas sagradas?
continuou o Grande Leão Alado.
Queres entrar comigo?
Como você consegue entrar lá?
Porque me levaria?

Um sentido!

Eu posso leva-la e quero,
você deseja entrar comigo?
Ela pareceu confusa
e cheia de dúvidas perguntando:
Mas Grande Leão não é perigoso?
Eu posso morrer ou sabe-se lá o que podes me acontecer.
É perigoso somente para quem não é escolhido
mas eu posso escolher quem entra comigo.
Por isso sou o escolhido!
Grifo Dourada quis saber como o Grande Leão Alado
sabia de tudo aquilo.
Bem, existem pergaminhos sagrados atrás das portas
que nos contam tudo, ensinam tudo.
Venha comigo e verás!
...

Baseado no livro: Ali Babá E Os Quarenta Ladrões 
(Livro das Mil E Uma Noites)  - Antoine Galland.

Nenhum comentário: