quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

O certo e o errado...

Você liga a TV e só vê coisa ruim acontecendo (além de estarem te copiando, lógico), crimes, roubos, traição, alcoolismo, racismo, preconceito influenciando a sociedade e tem gente que se você imaginar perde muito tempo assistindo essas coisas como se fosse uma coisa normal.


Gosto cada um tem o seu e cada um tem o direito de fazer o que quiser da vida mas convenhamos, isto não é nada saudável e se transforma em rotina para alguns que simpatizam com estes tipos de coisa até influenciando.


Você pega seu tempo precioso para assistir um grupo de pessoas brigando e se ofendendo de todo modo por dinheiro e fama e acha isto a coisa mais normal.

Eu sou meio suspeito para falar de ser vigiado mas realmente não dou a mínima para isto.

Quando voce não tem nada a temer nem esconder isso se torna até natural (claro que tem todo o contexto que vem por trás desta história).

Eles moldam a narrativa para você seguir os padrões que eles criam e você aceita sem se perguntar se é o errado ou certo.

Muita gente hoje em dia não dá a mínima para certo e errado mas quer passar uma personalidade boa para todos mesmo escondendo as piores atitudes e atrocidades. 


Bom, é o mundo onde vivemos onde adolescentes enfiam pregos na cabeça de um cachorro e os pais ameaçam para os filhos não serem culpados e tudo continuar como se tudo isto fosse normal e natural.

Se fosse só isso estaria mal mas é muito pior do que parece e ainda temos poderosos criando narrativas que os simpatizantes seguem cegos e a risca.


É "o mundo anda tão complicado" como já dizia Renato Russo.


JJr.

Nenhum comentário: